AQUI

Um pouco de mim aqui será descoberto...
Lá fora o Mundo pula e avança, por aqui abre-se livremente a lembrança!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


quinta-feira, agosto 16, 2007

Uma realidade a descobrir...

Inspirei-me...
Li um livro em dois dias apenas. Muito consegui retirar daquela grande obra, que demonstra o sofrimento em que se põem os ditos corajosos, que ao entender dos outros se negarem não passam de fracos, não são homens não são nada e o sofrimento que causam aos seus próximos... Como será de calcular, estou a falar da droga!
A coragem está mesmo ai. Se lutarmos por uma coisa em que acreditamos, pelos nossos valores, se não tivermos medo algum de dizer não quando os outros esperam um sim, já estamos a demonstrar coragem! Corajosos não são esses que entram para esse novo mundo em que tudo parece ser perfeito e que depois, quando a realidade vem a ser outra tudo se complica. Corajosos são sim, aquelas pessoas que não se deixam levar pela cabeça de ninguém. Que têm os seus princípios e são esses que os acompanham pela vida fora.
Mas claro, todos podemos cair na tentação... Há sempre aquela vontade em descobrir como será "dar nela", como o nosso corpo reagiria à ressaca... mas só depois é que nos apercebemos do mal feito e muitas vezes falta-nos "tomates" para dele sair.
Dou imenso valor a quem entra nesta realidade e que consegue sair dela! Passa a ter uns tomates do tamanho não de uma bola de futebol mas sim de um campo de futebol!
A integração com todas as outras pessoas passa a ser um objectivo ao qual têm de chegar que para tal todos os passos são preciosos e ouvir um "não" não deve ser encarado como um obstáculo mas sim mais um desafio.
Se o pó foi o companheiro durante anos de uma pessoa, que deixava as mais variadas marcas tanto físicas como psicológicas agora o que fica em questão é o companheiro ser um semelhante, de carne e osso com sentimentos tal como essa pessoa.
Todos nós não devemos discriminar ninguém. Todos podemos escolher mal o caminho a seguir.
Se nos aparecem tantos cruzamentos pela vida, podemos errar como qualquer um pelo que optamos.

Dêem uma oportunidade ao próximo!
Quem entra e consegue sair, muito mais da vida sabe, muita coragem tem e é um ser humano como nós.
Amor ao nosso semelhante sempre!
(,^^)

Um comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

A toxicodependência é um flagelo transversal às faixas etárias e aos estratos sociais. Muito boa gente tem sido apanhada nas malhas da droga: uns por curiosidade, outros por influência dos amigos, outros porque pensam que é uma forma de fugir aos problemas, outros.....Enfim, todos nós temos um caso na família, ou entre amigos, que nos tocou de perto. Pese embora as consequências nefastas que recaem sobre terceiros, que nada têm a ver com o problema, a verdade é que a sociedade civil tem que preparar-se para não discriminar e ajudar aqueles que pretendem largar o vício. Todos devem ter uma oportunidade de reinserção social e de recomeço de vida. Seja o que for que tenham feito.