segunda-feira, dezembro 24, 2007
*Natal*
o Natal?! uma época linda de se viver, um ambiente propicio para se amar, mas mais importante, pôr de lado o egocentrismo que muitas pessoas têm.
não pensem só em vocês.
enquanto estamos ao quentinho da lareira, com uma árvore de natal bem enfeitada e recheada de presentes, com uma mesa coberta de comidinhas saborosas e sem sabermos por onde começar, muitas pessoas estão sem o mínimo de tudo isso e o mais importante cada vez mais longe. onde está o amor?
o Natal é sempre que quisermos. porque Natal significa carinho, amor ao próximo, paz, solidariedade, compreensão, união, reflexão...
o melhor enfeite de Natal é um sorriso!
segunda-feira, dezembro 17, 2007
recordar é viver
se pudesse falar-te das coisas que sentia quando estava contigo, de como ficava ao receber uma mensagem tua por mais curta que fosse, se pudesses ver como os meus olhos brilhavam só de ouvir alguém pronunciar o teu nome, como me sentia nas nuvens por saber que te tinha independentemente de tudo...! foi tudo tão...tão vivido que custa abstrair-me do passado. mantenho a mania de pôr o passado no meio do presente e esquecer-me do futuro.
foste tu que fizeste-me crescer, ser a pessoa que hoje sou, ver o lado bom e mau da vida, sentir o que era amor, o que era ter um corpo de outrem envolvido no meu mas como se fossem um só. estiveste sempre do meu lado, apesar da distância... apoiaste-me nas piores situações. tinha tanto orgulho em ti! falava de ti como se fosses uma aventura pela qual passei heroicamente, que gabava-me aos ouvintes.
hoje estou aqui, a fazer passar-me por mulher forte, aparentemente, mas que já se mentalizou que tudo acabou, que nada dura para sempre e que a vida segue e nós temos de ir ao seu ritmo.
queria que me fizesses sentir que não fui só mais uma nos teus dias. que nada que aconteceu, aconteceu e nenhum valor tem. que soubesses, ou melhor, sentisses, que o amor que senti e ainda sinto é verdadeiro e único. que te amei como nunca amei ninguém, já que tudo por mais idêntico que seja não é igual, que mesmo que agora estejamos longe, sem nada sabermos um do outro, como se a amizade que nos uniu também se tivesse extinguido, eu nunca te esqueço e ocupas o mesmo espaço que ocupavas quando estávamos juntos.
vives em mim!!
domingo, dezembro 16, 2007
estou de volta
é estranho voltar aqui e não escrever coisas bonitas do amor, não mostrar a minha radiante felicidade através das palavras, mas como se diz "tudo tem um fim"! parece que aquele tão belo sentimento que existia dentro de mim deixou de ser correspondido e assim, não vale a pena estar a alimentar algo que à partida sei que não tem volta a dar! nada muda o que sempre disse [sempre tua], mas as reacções que possa ter daqui em diante, essas sim, mudam!
passei estes últimos meses escondida dentro de mim própria, como se tivesse~me tornado numa escrava da solidão. dia após dia, insistia numa coisa que nada valia o esforço e muito menos a decepção pelo fracasso.
acordava, mergulhava em recordações, ria de momentos, chorava de ilusões...
agora estou aqui, consciente que tudo mudou e a fazer do que mais gosto... escrever!
a escrita é um meio de desabafo, que me liberta de todos os sentimentos e para os quais, através dela, encontro soluções!
tanto tempo sem fazer nada disto... =(
mas estou cá e vim para mudar cada mau dia para um excelente dia!
p.s. não posso deixar de agradecer a uma pessoa que apareceu assim de repente na minha vida mas que já me marcou... Dinho!! --» és a minha consciência perfeita, a minha alma gémea...! tens~me dado um apoio incondicional, tenho taaaanto a agradecer~te** gosti! graças a ti estou aqui, a dar trabalhinho a estes meus dedos =D
domingo, outubro 28, 2007
um dia...

...num daqueles dias em que o espírito não se encontra com o corpo...!
ando por aí, perdida entre sombras de velhas recordações daqueles tempos em que o amor ainda era sincero!!
momentos que jamais poderão voltar a ser vividos mas que ainda pelos quais se pode reflectir e viver de lembranças...!
ando assim, vazia por dentro sem saber qual o rumo a escolher!
de tudo me aparece, mas quem mais me apetece ...=X
mesmo que tente apagar tudo da minha mente, sei e disso tenho certezas que será sempre uma parte de mim...! nada a fazer... só me resta lutar e a minha vida voltar a melhorar!
sempre tua!!
quarta-feira, outubro 03, 2007
sábado, setembro 22, 2007
Prostituição

A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais ou afetivos.
Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc. Pode igualmente ser caracterizada pela venda do corpo, seja em fotos ou filmes em que se deixam à mostra partes intímas do corpo.
É mais fácil a prostituição ser associada às mulheres mas no entanto, no quotidiano os homens também surgem.
É na prostituição onde a sexualidade insubmissa podia acontecer, associada às representações do impuro, da sujeira sexual - a “Boca do Lixo”! É nesse contexto que os homens podiam viver as fantasias irrealizáveis, os desejos proibidos no território do lar, locais com caráter lúdico e público – boates, bordéis, “zonas” e ruas.
Apesar de uma maior liberação sexual entre os jovens que buscam iniciar sua vida sexual com colegas ou namoradinhas, ainda hoje as profissionais do sexo fazem a iniciação sexual de muitos jovens.
Certo? Errado? Não cabe a nós julgarmos.
quarta-feira, setembro 05, 2007
Fim do dia, MV
Esperei-te no fim de um dia cansado
À mesa do café de sempre
O fumo, o calor e o mesmo quadro
Na parede já azul poente
Alguém me sorri do balcão corrido
Alguém que me faz sentir
Que há lugares que são pequenos abrigos
Para onde podemos sempre fugir
Da tarde tão fria há gente que chega
E toma um café apressado
E há os que entram com o olhar perdido
À procura do futuro no avesso do passado
O tempo endurece qualquer armadura
E às vezes custa arrancar
Muralhas erguidas à volta do peito
Que não deixam partir nem deixam chegar
O escuro lá fora incendeia as estrelas
As janelas, os olhares, as ruas
Cá dentro o calor conforta os sentidos
Num pequeno reflexo da lua
Enquanto espero percorro os sinais
Do que fomos que ainda resiste
As marcas deixadas na alma e na pele
Do que foi feliz e do que foi triste
Sabe bem voltar-te a ver
Sabe bem quando estás ao meu lado
Quando o tempo me esvazia
Sabe bem o teu abraço fechado
E tudo o que me dás quando és
Guarida junto à tempestade
Os rumos para caminhar
No lado quente da saudade
segunda-feira, setembro 03, 2007
Minha terra?
Sinto que não pertenço a esta parte do país... Sinto-me deslocada... Preciso de sentir o calor das pessoas nortenhas, preciso de ter a família comigo, preciso de estar com aqueles amigos... Sinto falta de tudo aquilo que me fez viver a 100% nestes dias, de me ter divertido sem pensar no que passei, que me fez esquecer que mais uma desilusão se apoderou de mim!
Eu não sou daqui! Não me enquadro a este tipo de vida, a estes comportamentos que nem sei como os qualificar...
Sinto-me como se fosse um peixe fora de água.
Tudo vou fazer para voltar para lá o mais rapidamente possível.
Viver aqui já não me diz nada!
Se agora aqui me encontro tudo se deve ao facto de por cá estarem os meus pais e de já estarmos em Setembro... A poucos dias do massacre. Como eu gostava que o tempo por dias parasse. Só para puder ultrapassar isto com alegria e sem muitos pensamentos.
Tenho saudades de todos vocês!
Tenho saudades do que me fizeram passar!
Tenho saudades de ter planos para todas as horas e sempre com vós!
Tenho saudades do cheiro e do ambiente minhoto nas ruas!
Preciso...
Preciso de me encontrar na minha terra!
Aqui...
Aqui sou só mais uma perdida!
segunda-feira, agosto 27, 2007
domingo, agosto 26, 2007
SexO
Embora seja ainda mais do que um quadro, porque se pode tocar a pele das figuras da tela, mais do que uma ária, porque, se encostarmos a cabeça com cuidado, podemos escutar distintamente o coração dos músicos, e até mais do que um livro, porque, não tendo letras nem enredo nem estampas, é nele que estão todas, ou quase todas, as respostas da vida. "
Já que ontem entrei nestes caminhos de falar sobre sexo e amor, hoje decidi postar esta passagem do magnífico livro "Uma mulher não chora" de Rita Ferro.
Que mais se pode acrescentar?
Acho que nada podia estar mais acertado, é mesmo no sexo, quer queiramos quer não, que nos entregamos por completo, que descobrimos mais de nós e entendemos os outros. É uma aventura. Na cama, só queremos ter ao nosso lado uma pessoa que nos queira. Sentirmos que somos desejados de uma forte maneira, que saciamos o prazer do nosso companheiro, que tudo o que possa ser dito e que todas as caricias, os movimentos são sinceros. No sexo não há o que esconder. Ele faz-nos fazer coisas que com a nossa perfeita consciência, que se não estivéssemos naquela entrega de desejos, de vontades, nunca conseguiríamos fazer.
Acrescentando que sexo é vida!
sábado, agosto 25, 2007
Volta nas Perguntas...

- Considera-se feliz?
A felicidade tem muito por onde se lhe pegue. Se falarmos em geral, sim, considero-me feliz pois olhando para tudo à minha volta, para as condições de vida que certas pessoas têm, para a pobreza de espírito, etc, a minha vida até pode ser considerada uma vida boa. Mas se entrarmos em pequenos que não deixam de ser grandes pormenores, tudo se complica.
- A que pode agradecer que tenha aparecido na sua vida e uma volta à mesma tenha dado?
Posso agradecer aos meus melhores amigos! Sem qualquer dúvida sem eles muitas vezes não teria tido a coragem para dar o último passo num caminho qualquer que tinha a seguir. E depois como acho que acontece a qualquer pessoa, o passado. Olhar para o passado e ver o que podia ter feito em determinada altura ou que não devia ter feito, aprendo bastante e melhora cada dia que passa.
- Qualidades que um ser humano para ser considerado digno tem de ter?
Qualidades: humildade, confiança, respeito, coragem, amor, crença em algo, compaixão, cavalheirismo
- Qual a sua maior loucura?
Eu acho que sou uma doida de nascença. Portanto, apesar de ser ainda muiiiito novinha já cometi várias loucuras... Para referir a maior será preciso reflectir muito sobre o assunto... Assim de repente, talvez sair com alguém que não conhecia e não ter medo de ir para longe, bem longe.
- Amor ou sexo?
Hmmm... Amor ou sexo?! Amor é um acto de perfeita entrega, união. É sempre algo divino, pois que sentimento maior existe senão o amor? É não ter medo de nos entregarmos por completo a quem está presente. É tudo ser mágico. Sexo é selvagem! É não olhar a meios para alcançar o prazer... É fazer tudo o que nos passa na cabeça e que sentimos... É uma conquista de minutos...
- O que lhe desperta mais atenção num homem?
Se formos para o aspecto exterior, sem dúvida que pela frente será a boca, o olhar e o peito... Uma boa boca e um olhar sincero e cativante tudo excita. Na parte traseira, o belo rabiosque =p Por mais que digamos que o exterior não conta, conta sempre. Para alguém nos despertar interesse, ao primeiro olhar sempre observamos os pontos-chave. Mas claro, uma "cara bonita" por mais atracção que nos dê, chega a uma altura que queremos mais. Desejamos ter uma boa conversa e nada saberá dizer com pés e cabeça... Acho que lá se vai o interesse! Por isso, lá dentro tem de estar muita coisa... Coisas com valor e que dê para admirar e ir-se descobrindo a cada dia.
Aberto a respostas... =)
Como posso estar mal?


Como eu estava e como estou agora...
Aquela pessoa que há dias atrás escreveu a postagem nem parece que sou eu mesma.
Até me arrepiei como pode ser possível eu mudar tão repentinamente o meu estado de espírito, como será possível ter sido eu a escrever aquilo?!
Mas o que importa é que tudo aos poucos se vai ajeitando e que agora, não direi mais que nunca, mas de uma forte maneira estou feliz e nada me atormenta!
Estou de bem com a vida =)*
Sou eu mesma! Aquela menina que sempre traz um sorriso na cara, que pode estar mal humorada mas basta ouvir alguém a rir que passa logo, que não consegue estar mal com ninguém! Sim, sou eu!
A Tânia voltou =D =D
quarta-feira, agosto 22, 2007
terça-feira, agosto 21, 2007
(Sem)Conhecimento

Ser tratada como uma assassina, como alguém que nada nesta vida faz como deve ser... Como se tudo o que em mim existisse fosse ruim...
Tento esquecer o que passei... Tento olhar para a vida da mesma maneira como antes olhava... Tento dormir descansada sem medo do que possa acontecer... Tento tanta coisa que o mais importante não consigo, esquecer o que um dia existiu de bom e que agora não encontro a palavra certa para descrever o que é.
Olhar para ele mete-me extremamente nervosa... Não consigo ver o que antes via...
Perdeu toda a consideração que um dia tive dele.
Como é possível ter deixado de dar tanta importância ao que construimos até aqui??
As palavras que me disse ainda as oiço cada hora que passa...
Ao se aproximar a noite, medo tenho de fechar os olhos... De deixar o escuro se apoderar do meu quarto, mesmo sabendo que ele ali não entra... Que alguns quilómetros nos separam...
Encará-lo será como ter à minha frente um monstro... Como se nunca o tivesse conhecido... Tenho de estar com um pé sempre a trás sem saber o que pode acontecer a qualquer instante.
Faz parte de mim, agora, uma revolta tão grande, uma desilusão.
É como se o meu coração fosse de vidro e nele tivessem pegado e mandado para o chão com toda a força deste mundo.
Como se me tivessem tirado o que de mais importante existisse para mim!
Como se andasse neste mundo perdida... Sem nada que me ligasse aqui.
Alguém que eu amava, em quem depositei todo o meu orgulho, a minha coragem, a minha protecção, o sentimento mais puro que pudesse sentir por alguém... Era o meu herói! Admirava-o pelo força de vontade que sempre teve presente na sua vida... Pela capacidade de mudança... Pela coragem de tão novo ter ido para o mar e andar por terras e mais terras sem aqueles que gostava... Sem nada. Só ele e a água...
Tudo isso acabou. Ele arruinou o que mais de belo existiu!
quinta-feira, agosto 16, 2007
Uma realidade a descobrir...
Li um livro em dois dias apenas. Muito consegui retirar daquela grande obra, que demonstra o sofrimento em que se põem os ditos corajosos, que ao entender dos outros se negarem não passam de fracos, não são homens não são nada e o sofrimento que causam aos seus próximos... Como será de calcular, estou a falar da droga!
A coragem está mesmo ai. Se lutarmos por uma coisa em que acreditamos, pelos nossos valores, se não tivermos medo algum de dizer não quando os outros esperam um sim, já estamos a demonstrar coragem! Corajosos não são esses que entram para esse novo mundo em que tudo parece ser perfeito e que depois, quando a realidade vem a ser outra tudo se complica. Corajosos são sim, aquelas pessoas que não se deixam levar pela cabeça de ninguém. Que têm os seus princípios e são esses que os acompanham pela vida fora.
Mas claro, todos podemos cair na tentação... Há sempre aquela vontade em descobrir como será "dar nela", como o nosso corpo reagiria à ressaca... mas só depois é que nos apercebemos do mal feito e muitas vezes falta-nos "tomates" para dele sair.
Dou imenso valor a quem entra nesta realidade e que consegue sair dela! Passa a ter uns tomates do tamanho não de uma bola de futebol mas sim de um campo de futebol!
A integração com todas as outras pessoas passa a ser um objectivo ao qual têm de chegar que para tal todos os passos são preciosos e ouvir um "não" não deve ser encarado como um obstáculo mas sim mais um desafio.
Se o pó foi o companheiro durante anos de uma pessoa, que deixava as mais variadas marcas tanto físicas como psicológicas agora o que fica em questão é o companheiro ser um semelhante, de carne e osso com sentimentos tal como essa pessoa.
Todos nós não devemos discriminar ninguém. Todos podemos escolher mal o caminho a seguir.
Se nos aparecem tantos cruzamentos pela vida, podemos errar como qualquer um pelo que optamos.
segunda-feira, agosto 13, 2007
Um hoje e um possível amanhã
terça-feira, agosto 07, 2007
Amigos pra vida!

A parte de não me sentir desejada, rapidamente foi ultrapassada. Elogios recebidos elevaram a minha auto-estima. Andava bem com a vida.
O meu anjo... Aquele amigo que mesmo depois de separados a amizade por ser tão forte uniu-nos de novo, lá estava ele todos os dias com palavras bonitas... Sempre que via no telemóvel uma mensagem dele tudo melhorava. Ele, Jandré, sabe como sou e sempre esteve do meu lado! Mesmo depois de tudo ainda me diz GMDT [diz tudo] ! Morro de saudades de um abraço dele... aqueles beijinhos só nossos (kiss3)... aquele olhar atento aos meus movimentos... os nossos almoços... as esperas do autocarro... aquele beijo de parabéns... o ramo de rosas que me ofereceu e toda a escola o invejou... quando pos no perfil do hi5 "Mulher perfeita: já a conheci, Tânia ; Maior amor: Tânia ..." tudo isto está bem guardado! Lembro-me de cada momento que passamos juntos. ...O que me fez beber na sua festa de maioridade grrr. (Vais pagá-las!) =D
Depois de um convite quase irrecusável com mais saudades me deixou! Tenho vontade de tudo deixar e ir ter com ele! Preciso dele!
Peço desculpa por tudo o que fiz! O coração tanto é o nosso melhor amigo como o nosso maior traidor.
Quero ultrapassar isto. Não consigo viver assim!
Tanto mas tanto que lhe tenho de agradecer!
Sabes o quanto gosto de ti!! Sabes que, mesmo que não pareça, aquelas minhas reacções repentinas só revelam carinho! TU... tu és tudo! Só quero o teu bem amigo!
quinta-feira, agosto 02, 2007
Nostalgie
O presente agora somente me deixa contente pois sei que por muitas e duras aventuras passei, mas que hoje estou aqui e ultrapassei umas sozinha outras com aquelas pessoas bem importantes e por ter ultrapassado, ter conseguido viver mesmo assim, tudo isso me torna feliz.
Encontrei amigos incríveis, com os quais não tenho problemas em me exprimir... Parece até que estão dentro de mim... Que sentem o mesmo que eu sinto... Estão comigo em toooodos os momentos do dia. Sabem dizer "Força, estás a agir bem!" ou até mesmo "Estás parva?! Muda imediatamente essa maneira de proceder!" . Graças a eles eu sei quando tudo está bem... Quando escolhi o melhor caminho. Mas também há aquelas alturas em que não concordamos, afinal somos todos diferentes. São eles que me fazem encontrar a coragem para seguir em frente quando a vontade é desistir. São eles a minha alegria a cada dia. Dão-me calma, tranquilidade, felicidade, compreensão, amizade, amor e muita diversão.
São tudo o que um dia eu podia pedir para a minha vida.
Se hoje estou assim, feliz muito lhes devo!
quinta-feira, julho 26, 2007
mal falada mas amiga internet...
a cumplicidade que se criou assim do nada levou a curiosidade de como seria um encontro.
apesar de so saberem coisas de um sobre o outro pelo que liam, ficaram amigos e praticamente os comportamentos eram como se fossem ja de longa data.
o tal esperado encontro chegou… a rapariga nao aguentava ja de ansiedade… tudo a fazia tremer, mas o que interessava era que ia conhecer o tao recente mas especial amigo.
seria uma tremenda aventura para ela. coisa que nunca pensou fazer na vida e que ate “condenava”.
la estava ele… o rapaz que ocupou os seus dias. sim, era ele.
o seu coracao batia, batia, batia…
mas a primeira impressao que teve dele nao podia ser melhor. lindo e super simpatico!
ao longo da conversa que tiveram na viagem que faziam, ela so pensava como seria possivel um rapaz daqueles se interessar por ela!?
mas depressa isso esqueceu e a unica reaccao que conseguia ter era o riso. aquele vicio de ha tanto tempo…!
ele falava e falava, depressa a pos a vontade, apesar de nao totalmente mas o que tambem era de facil compreensao.
chegaram a um bar… um sitio bastante acolhedor…
olhares a cruzarem-se, maos a pegarem-se …….
enfim… parece que tudo o que ja tinham dito um ao outro os tinha cativado e que apenas aquele encontro era uma forma de se unirem fisicamente.
…
passadas horas, dias, meses … os problemas comecaram a surgir…
ela era completamente apaixonada por um outro rapaz. um namorado, que passava rapidamente a ex e depois de novo a namorado…
problemas a tras de problemas…
perguntas para as quais nao achava resposta…
mas ele, o tao interessante amigo estava sempre presente! era ele que lhe dava toda a coragem para seguir em frente!
almocos, mensagens, longas conversas ajudavam-na a perceber que apesar de haver problemas que nos atormentam, a vida continua e ha que nunca cruzar os bracos.
especial, lindo, simpatico, amigo, conselheiro, corajoso, simples, humilde, calmo… qualidades que sempre estao presentes naquele rapaz que tanto a ajudou.
…
passados meses e meses a relacao deles mudava de figura… afastaram-se e nada sabiam ja um do outro…
…
a verdadeira amizade nunca se esquece e muito menos termina!
voltaram a falar, a desabafar e pronto… juntos!
agora sao felizes como estao, apesar de muita vergonha a mistura ela sente-se muitissimo bem com ele… a maioria dos seus sorrisos tem origem nele… a vida dela so faz sentido com ele!
com muitos ciumes, as vezes ate demais, ela vai tentando manter vivo na mente dele o que sente! nao o quer perder.
foi ele quem sempre demonstrou querer o bem dela, foi ele quem a ajudou a ultrapassar a melhor/pior relacao ate a altura, foi ele quem a cativou da melhor forma…
agora nao so a liga a ele uma preciosa amizade como um amor que ao longo do tempo foi crescendo. assim e feliz! ^^
domingo, julho 15, 2007
À deriva ....
Pode não passar de uma impressão minha, mas é o suficiente para me sentir cada vez pior!
Eu que sempre tive uma enorme vontade de me juntar às pessoas, sonho de ser relações públicas, agora só me apetece mandar tudo para outro lado, estar sozinha no meu canto e nada me perturbar!
Cada vez mais tenho vontade de me afastar das pessoas que me rodeiam! Sinto que sou dependente de tudo e de todos e isso causa em mim uma tremenda revolução. Talvez isso seja a causa do meu estado de espirito ultimamente não sei, mas como puderei dizer mais alguma coisa se eu própria não entendo o que se está a passar comigo?!
Apetece-me ir para bem longe daqui! Não me reconheço e isso deixa-me revoltada! Não sou eu! Não me sinto em mim!
Nunca estive assim, as minhas atitudes sempre foram o oposto das que tomo agora!
O que se passa comigo???
Quando estou sozinha no meu quarto, tudo me surge à mente, as lágrimas apoderam-se dos olhos e nada consegue terminar o que ali começa! Sinto-me como se estivesse num país estranho, onde tudo é desconhecido! Olho à volta e tudo causa depressão!
A minha simpatia, o meu olhar de felicidade, a minha admiração pela vida, o meu espirito revolucionário optimista, tudo isso está a tornar-se escasso!
O porquê cada vez está mais longe da minha compreensão.
Preciso de sair daqui! Preciso de achar outro lugar onde me possa encontrar!
terça-feira, julho 10, 2007
Será?
quarta-feira, junho 20, 2007
para além do infinito ...
tudo começou com o digno site "hi5", onde cada pessoa inscrita pode escrever sobre si no "about me". parece que a minha caracterizaçao despertou interesse a um certo menino. dai passou-se a conversas tanto no "msn" como por mensagens escritas (benditas sois as mensagens gratis!) lol!
nao foi preciso muito para começar a simpatizar com tal pessoa, havia algo que me suscitava interesse... é dificil descrever os sentimentos criados. tanto me sentia como uma absurda rapariga, que estava prestes a cair na tentaçao de sentir uma atracçao por um desconhecido, porque naquela altura era isso mesmo, como no meio de tudo isso sentia medo do que pudesse acontecer, sempre ouvi dizer que todo o cuidado é pouco e entao no que toca a internet cuidado redobrado.
sempre me chamaram de maluca e na altura percebi o porque de tal elogio =p .
tantas conversas que levaram a desabafos, a protecçoes, a conselhos, ciaram em mim um sentimento ate entao desconhecido que ainda hoje nao sei como posso descrever.
perdi a cabeça ou coloquei-a no sitio e decidi que tal amizade que se tornava a cada dia mais forte nao podia morrer assim. nao me bastava fotos nem conversas virtuais. queria algo mais. queria o contacto fisico, puder observar cada gesto, trocar olhares e sorrisos. era mesmo isso que faltava para romper com todos os medos possiveis existentes no meu dia a dia.
existia uma cumplicidade incrivel que mesmo nao nos conhecendo pessoalmente era ja bem mais forte que com aquelas pessoas ditas minhas amigas de tempo inteiro. era estranho...
quando chegou o belo dia de 5 de maio de 2006, tudo parecia melhor. os problemas nao existiam. so sentia aquele medo miudinho mas que era bastante natural para a ocasiao. foi mesmo nesse dia que o conheci.
a primeira impressao? alguem com muita personalidade!
o primeiro contacto? aceleraçao cardiaca!
o primeiro olhar? algo profundo!
acho que foi uma das poucas alturas da minha vida que as palavras me faltaram.
nao sabia o que dizer, por onde começar, parecia que tudo o que ja tinhamos construido ate ali nao existia. estavamos no começo de uma nova etapa em que nada mais existia. tudo começava do zero.
ao fim da noite ou devo dizer na madrugada?!, so tinha vontade de rir. do nada tudo surgiu!
sem nada fazer conheci uma pessoa incrivel, importantissima e pela qual o sentimento é bem mais longuiquo do que o infinito. a ela tudo tenho de agradecer. fez-me crescer, abrir os olhos, tornar-me ou tentar tornar-me numa mulher, pos-me a cabeça na terra, limpou-me lagrimas, criou sorrisos, originou um olhar de felicidade e acima de tudo fez-me ver que neste mundo ainda existem pessoas que vale a pena conhecer!
nao tenham medo de avançar na vossa vida!
lutem pelo que querem!
a ti devo tudo! por mais que te ame, que faça para te ver bem, nao conseguirei pagar metade do que fizeste por mim!
apareceste na minha vida na pior altura e transformaste-a na melhor!!
domingo, junho 10, 2007
pessoas marcantes
porque dar valor aquelas pessoas que so me fazem sentir mal, enquanto tenho muito mais pessoas que querem o meu bem e fazem com que eu sorria e nao chore??
pois, acho que ja é mesmo do ser humano, dar mais importancia ao mal que ao bem!
mas eu como gosto de ser diferente, vou fazer de tudo para contrariar o instinto humano que tenho e passar o bem a ter mais valor!
venero viver, amo os meus amigos, adoro sorrir ...
tenho mais que motivos para estar bem com a vida!
quem nao sabe ser um cidadao, nao sabe viver!
passo momentos inesqueciveis com o "meu" amor, aquela pessoa que me apoia em tudo o que eu faço, que sabe como retirar um olhar de felicidade da minha face, que sabe como fazer sentir me uma plena bebe nas suas horas de choro de cada dia, que me faz sentir como nunca ninguem o fez! tanto eu lhe tenho a agradecer mas por mais que diga ou faça é tudo tao pouco .... AMO*TE e tu sabes bem com quantas saudades me deixas quando nao podemos estar bem perto um do outro!
quanto a minha maridona linda, aquela minha melhor das melhores amigas, a minha Princesa, nao ha nada a dizer! a palavra perfeicao ja fala por si!!!
a minha maninha Sophia, aquela maluca que ja nao tem cura possivel, que eu amo completamente, que a admiro mais que tudo, que tem uma forca unica, que no fundo apesar de quase sempre mostrar o seu lado "severo" é uma menina com um coracao de ouro e amanteigado =p
a minha lindonaaaaaa MiMi e o amigao Nando que apareceram este ano nos meus dias mas que desde logo entraram para a minha vida com aquele valor imenso, amigos sinceros que eu adoro muitao e que com eles passo as minhas melhores horas do dia! sao daquelas pessoas que por mais que se conheca ha pouco tempo ocupam logo aquele lugarzinho bem especial e que me ajudaram muito! sao um casal mais que perfeito! FORÇA*
a minha fofa Catia que mesmo tendo aquelas inseguranças (tambem algo em comum comigo) eu a admiro! é uma menina linda tanto interior como exteriormente, que merece ser muito feliz, que eu tenho a certeza que daqui pra a frente vai conseguir enfrentar todos os seus problemas e que nunca vou esquecer aquela nossa conversa que nos uniu, onde descobrimos algumas coisas em comum! estarei sempre aqui pra ti, tu sabes o quanto eu gosto de ti fofa! nao quero que vejas a nossa separaçao como o fim de uma amizade! NUNCA! ja te disse mas volto a repetir, a minha mao estara sempre aqui para ti, tanto para te ajudar a levantar quando caires como para te guiar quando te perderes! luta sem medos pelos teus objectivos! se sempre a pessoa maravilhosa que es! vou ter tantas mas tantas saudades tuas! =( marcaste me e so tenho pena de termos começado a ter a relaçao que temos, so agora no final do ano! que estupidez! mas o que importa é o quanto juntas ficamos e vamos continuar a estar!!
e sobre o menino Jandré, aquele bebezito ... sobre esse amigo falarei mais tarde ... muito tera de ser dito!!
... SOU FELIZ ...
quarta-feira, junho 06, 2007
mentalidade onde paras??
como e possivel chegarem a tao baixo??
pessoas reles e o que sao!
mas queria so deixar aqui bem explicito que estou aqui para tudo o que vier, que e preciso muitooooo para me derrubar e acima de tudo que tenho toda a confianca em mim e naquilo que valho!
enquanto que essas ditas pessoas reles nao valem nada, nao tem vida propria e para isso tem de se meter na dos outros eu nao. por mais que tentem prejudicar me, eu existo e nao sou nenhum objecto!
agora, ja que me deixaram um conselho, eu tambem aproveito e deixo um aqui: TENHAM CUIDADO COM O QUE FAZEM HOJE, AMANHA PODEM PAGAR BEM CARO! a taxa de juro cada vez aumenta mais ...
aprendam a ser alguem neste mundo que valha a pena perder o tempo para conhecer!
pode ser que um dia quem possa gozar nao sejam voces!
agora so nos vemos na sexta =( ate ja tenho saudades de ver essas caras!
ahhhh e hoje parece que o boletim metereologico tava errado... la na minha escola tava um frio... de manga comprida ah e tal ...
segunda-feira, junho 04, 2007
para esquecer!
tudo corria de perfeicao ...
mas a vida e mesmo assim! e feita nao so de coisas boas, as mas por vezes atormentam nos e parece que ainda conseguem ter mais valor!
tudo o que digo aos meus amigos, os conselhos que lhes dou, deveria conseguir aplicar em mim propria mas nao!
nao sei o que me falta ... nao sei o que esta mal, mas quando chega a altura de seguir tudo o que digo nao consigo!
hoje posso dizer que mais ainda me desiludi com as pessoas que me rodeiam!
nunca pensei que descessem tao baixo, se tornassem mediocres, pessoas para as quais o desprezo todo que se possa dar e pouco!
nao gosto de falar assim, sempre fui da opiniao que por mais que se erre, continuamos a merecer todo o respeito dos outros, que errar e humano!
mas hoje percebi que nao se trata de erros dessas pessoas, mas sim de uma personalidade/mentalidade reduzida!
que sao mesmo assim e nao ha volta a dar!
pessoas que so se sentem felizes com a desgraca, tristeza dos outros que podem merecer em troca??
nao da para entender tais comportamentos ...
em vez de terem respeito pelo proximo gozam e pisam cada vez mais!
devem ser aquilo tipo de pessoas que quando tem problemas, para os esquecer, decidem por a mostra os problemas dos outros, rebaixar os que os rodeiam para puderem pensar que afinal, ha bem piores!
chorar sempre ouvi dizer que fazia bem, que era um bom desabafo ...
hoje realmente serviu me de muito, mas depois fica se sempre com aquela sensacao que se devia ter controlado ...
que se acabou por mostrar o nosso lado mais fraco, os nossos sentimentos ...
se ha coisa que nao posso em mim e essa mesmo!
nao me consigo controlar ...
e estranho mas quando tenho problemas, as lagrimas apoderam se logo de mim!
devo ser mesmo uma fraca!
mas enfim ...
sou assim e nao vou mudar so porque ha pessoas que nao sabem o que significa a palavra respeito pelo proximo!
tou aqui para tudo o que vier!
posso chorar mas jamais perderei a confianca que tenho em mim propria!
fico a espera que aquelas pessoas tao mencionadas nesta postagem um dia crescam e deixem de andar so a passear a idade que transportam no BI mas que a mesma sirva para crescerem em mentalidade!
sábado, junho 02, 2007
Hábito
habituei-me a esperar . . .
habituei-me ao acordar só puder ter mensagens . . .
habituei-me a viver com tamanhas saudades . . .enfim, o hábito apoderou-se de mim!
Rascunho de Um Dia
parecia que nada estava bem, que estava tudo trocado, que ninguem sabia onde era o seu lugar!
sentia que faltava alguma coisa para que tudo voltasse ao estado normal . . .
sera que ando a entrar em stress?
as vezes sinto como se nada se passasse que a minha vida parou . . .
tal como quando as pilhas acabam num relogio . . .
o mostrador ali fica, com os ponteiros parados e nos a olharmos para ver o que pode vir a acontecer . . .
como se houvesse uma oportunidade de tudo voltar ao que e normal!
e o papel que eu estou neste momento a representar. . .
sinto me uma observadora externa da minha propria vida!
parece que nao tenho pulso nela . . .
que nada posso fazer para a melhorar
e estranho, tudo muito estranho!
logo eu que sempre tive aquela vontade de mudar tudo e nao desistir das coisas que mais me fascinam!
agora para ironia, nem no meu dia a dia consigo mandar!
as aulas estao quase a acabar . . .
para minha felicidade!
nao suporto mais ter que cumprir horarios, ter de estar presa como se nao houvesse nada mais na vida senao a escola!
resta me ter de aguentar mais duas semanas cheias de testes e trabalhos, mas com um pouco de coragem tudo ira ser passado rapidamente e depois . . . livre que nem uma borboleta!
sábado, maio 26, 2007
Saudades =$

Posso dizer que acabei de passar por uma noite unica, maravilhosa que me deixou ainda com mais saudades . . .
Apanhada de surpresa, sem palavras fiquei quase a noite toda . . .
O que interessa e' que foi passada com a pessoa que me faz feliz e que sempre me apoiou em tudo.
Como eu gostava de conseguir explicar o papel que tem na minha vida!
A maneira como nos conhecemos e desde logo o que nos tornamos um para o outro e' mesmo algo de inacreditavel.
Ontem esclareci todas as minhas possiveis duvidas . . .
O tempo, esse e' que bem podia ter parado! xP
Amei cada segundo
Obrigada por tudo!
*especialissimo*
quarta-feira, maio 23, 2007
Serei so' mais um ser neste Mundo?
domingo, maio 20, 2007
momentos *
Talvez tenha feito destes u'ltimos jogos um refu'gio para nao me apressionar mais nas lembrancas de um passado que so' me traz insegurancas.
E' estranho passar estes u'ltimos dias a relembrar cenas tao passadas, a sorrir ou ate' a chorar sozinha, pensando naqueles episo'dios que se dessem novela de certo que bateria todas as audiencias.
Nao posso dizer de quem gosto mais.
Nao posso assegurar de que tenho mais saudades.
Tenho tantas pessoas especiais dentro de mim. Confesso que ja' nao me via sem elas por perto.
Tive sempre a mania de querer ser independente, mas para ironia do futuro, virei dependente das pessoas de que gosto.
Ja' dei por mim a tentar perceber, a tentar-me conhecer a fundo, mas sempre que tento compreender, mais confusa fico.
Como posso eu falar de mim se nem eu pro'pria me conheco bem??
De uma coisa estou certa, ando neste Mundo, passando por uns dias bons outros maus, perto de pessoas pessimistas, lutadoras, tristes, manipuladoras, mas vivo cada dia de forma a ser feliz! =)


