
A prostituição pode ser definida como a troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais ou afetivos.
Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais (incluindo-se o dinheiro), por informação, etc. Pode igualmente ser caracterizada pela venda do corpo, seja em fotos ou filmes em que se deixam à mostra partes intímas do corpo.
É mais fácil a prostituição ser associada às mulheres mas no entanto, no quotidiano os homens também surgem.
É na prostituição onde a sexualidade insubmissa podia acontecer, associada às representações do impuro, da sujeira sexual - a “Boca do Lixo”! É nesse contexto que os homens podiam viver as fantasias irrealizáveis, os desejos proibidos no território do lar, locais com caráter lúdico e público – boates, bordéis, “zonas” e ruas.
Apesar de uma maior liberação sexual entre os jovens que buscam iniciar sua vida sexual com colegas ou namoradinhas, ainda hoje as profissionais do sexo fazem a iniciação sexual de muitos jovens.
Certo? Errado? Não cabe a nós julgarmos.
5 comentários:
Olá Linda
Prostituição é um assunto complicado. Eu não pagaria um(a) GP para nada, mas sou e seria amiga.
Beijocas
Mas essa de ser a mais velha profissão do mundo já foi batida pelos funcionários públicos (os nossos, é claro!)
É mais uma "profissão"!
Eu não me vejo nisso, mas prontos...
Acho que deviam ter mais ajuda, acho que caem nesta vida por máxima necessidade para arranjar dinheiro pa sobreviver!
tinha de te visitar novamente... ja nao passava por ca havia algum tempo
Depois eu volto para comentar este post que é muito interessante.Hoje só quero convidar-te a juntares-te a nós no NOTAS SOLTAS IDEIAS TONTAS (http://notassoltasideiastontas.blogspot.com) no grito contra a pobreza, hoje dia 17/10/07 em que, internacionalmente, se exige a sua erradicação.
Postar um comentário