AQUI

Um pouco de mim aqui será descoberto...
Lá fora o Mundo pula e avança, por aqui abre-se livremente a lembrança!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


segunda-feira, agosto 27, 2007

Por tempos...

De partida
...
Braga xD

domingo, agosto 26, 2007

SexO

" E é talvez esse mistério que o torna tão inexoravelmente indeclinável: o facto de ser igual e diferente para toda a gente, limitado e infinito, sagrado e sacrílego, húmido e doce, suado e bestial, lúcido e insano, extenuante e sempre insuficiente. É redentor constatar, embora no dia seguinte nos repugne admitir, que fomos capazes de beijar, abraçar e apertar, com devoção, pessoas que nos são estranhas, pessoas que não são nossas. E mesmo a mais ardente das entregas, e mesmo a mais crua das palavras, por muito viciosa ou sórdida que pareça, tem sempre a sua candura própria, uma raiz infantil, uma qualquer razão que, a ser vital, nunca poderia valer nem mais nem menos do que a razão em si. E, em última análise, estaremos sempre credores dos seus poderes terapêuticos, energéticos, profilácticos, alquímicos. Também porque o sexo gera gente de carne e osso, primeiro pequena e depois grande, ou primeiro grande e depois pequena, que é outro dos seus mistérios, mas não o maior: o maior são as pulsões, a inspiração renovada pelo bater do coração, a fusão da alma com o espírito e com a inteligência artesanal das festas que se fazem, o pudor e a libertação, os dois ou três esconderijos do corpo que nos permitem encontrar o belo no grotesco, a mágoa na violência, a ternura na pressa, e adorar tudo isso da mesma forma cerimoniosa e aos poucos e poucos voraz.

...

E nem o amor consegue cegar tanto!

O sexo é o abandono, a rendição, as pazes com o mundo e com nós mesmos, a companhia, o perdão e a desforra sem propósito de vingança, o paradoxo da posse descarada ou da prepotência máxima que nem sempre faz vitimas e às vezes até consola.
É tão grande, e é tão mágico, e é tão profícuo, que através dele aprendemos a amar, a estimar, a ler, a conhecer, a compreender e a perdoar a imperfeição do mundo, a fragilidade das pessoas e sobretudo a nossa, e só por isso vale o que vale: vale-nos.

...

Porque é de certeza aquele o quadro mais belo, o soneto mais perfeito, a ária mais sublime, o livro mais grato.
Embora seja ainda mais do que um quadro, porque se pode tocar a pele das figuras da tela, mais do que uma ária, porque, se encostarmos a cabeça com cuidado, podemos escutar distintamente o coração dos músicos, e até mais do que um livro, porque, não tendo letras nem enredo nem estampas, é nele que estão todas, ou quase todas, as respostas da vida. "


Rita Ferro




Já que ontem entrei nestes caminhos de falar sobre sexo e amor, hoje decidi postar esta passagem do magnífico livro "Uma mulher não chora" de Rita Ferro.



Que mais se pode acrescentar?



Acho que nada podia estar mais acertado, é mesmo no sexo, quer queiramos quer não, que nos entregamos por completo, que descobrimos mais de nós e entendemos os outros. É uma aventura. Na cama, só queremos ter ao nosso lado uma pessoa que nos queira. Sentirmos que somos desejados de uma forte maneira, que saciamos o prazer do nosso companheiro, que tudo o que possa ser dito e que todas as caricias, os movimentos são sinceros. No sexo não há o que esconder. Ele faz-nos fazer coisas que com a nossa perfeita consciência, que se não estivéssemos naquela entrega de desejos, de vontades, nunca conseguiríamos fazer.



Acrescentando que sexo é vida!

sábado, agosto 25, 2007

Volta nas Perguntas...



  • Considera-se feliz?

A felicidade tem muito por onde se lhe pegue. Se falarmos em geral, sim, considero-me feliz pois olhando para tudo à minha volta, para as condições de vida que certas pessoas têm, para a pobreza de espírito, etc, a minha vida até pode ser considerada uma vida boa. Mas se entrarmos em pequenos que não deixam de ser grandes pormenores, tudo se complica.




  • A que pode agradecer que tenha aparecido na sua vida e uma volta à mesma tenha dado?

Posso agradecer aos meus melhores amigos! Sem qualquer dúvida sem eles muitas vezes não teria tido a coragem para dar o último passo num caminho qualquer que tinha a seguir. E depois como acho que acontece a qualquer pessoa, o passado. Olhar para o passado e ver o que podia ter feito em determinada altura ou que não devia ter feito, aprendo bastante e melhora cada dia que passa.




  • Qualidades que um ser humano para ser considerado digno tem de ter?

Qualidades: humildade, confiança, respeito, coragem, amor, crença em algo, compaixão, cavalheirismo




              • Qual a sua maior loucura?

              Eu acho que sou uma doida de nascença. Portanto, apesar de ser ainda muiiiito novinha já cometi várias loucuras... Para referir a maior será preciso reflectir muito sobre o assunto... Assim de repente, talvez sair com alguém que não conhecia e não ter medo de ir para longe, bem longe.




              • Amor ou sexo?

              Hmmm... Amor ou sexo?! Amor é um acto de perfeita entrega, união. É sempre algo divino, pois que sentimento maior existe senão o amor? É não ter medo de nos entregarmos por completo a quem está presente. É tudo ser mágico. Sexo é selvagem! É não olhar a meios para alcançar o prazer... É fazer tudo o que nos passa na cabeça e que sentimos... É uma conquista de minutos...




              • O que lhe desperta mais atenção num homem?

              Se formos para o aspecto exterior, sem dúvida que pela frente será a boca, o olhar e o peito... Uma boa boca e um olhar sincero e cativante tudo excita. Na parte traseira, o belo rabiosque =p Por mais que digamos que o exterior não conta, conta sempre. Para alguém nos despertar interesse, ao primeiro olhar sempre observamos os pontos-chave. Mas claro, uma "cara bonita" por mais atracção que nos dê, chega a uma altura que queremos mais. Desejamos ter uma boa conversa e nada saberá dizer com pés e cabeça... Acho que lá se vai o interesse! Por isso, lá dentro tem de estar muita coisa... Coisas com valor e que dê para admirar e ir-se descobrindo a cada dia.

              Aberto a respostas... =)

              Como posso estar mal?






              Como eu estava e como estou agora...

              Aquela pessoa que há dias atrás escreveu a postagem nem parece que sou eu mesma.

              Até me arrepiei como pode ser possível eu mudar tão repentinamente o meu estado de espírito, como será possível ter sido eu a escrever aquilo?!

              Mas o que importa é que tudo aos poucos se vai ajeitando e que agora, não direi mais que nunca, mas de uma forte maneira estou feliz e nada me atormenta!


              Estou de bem com a vida =)*


              Sou eu mesma! Aquela menina que sempre traz um sorriso na cara, que pode estar mal humorada mas basta ouvir alguém a rir que passa logo, que não consegue estar mal com ninguém! Sim, sou eu!

              A Tânia voltou =D =D




              quarta-feira, agosto 22, 2007

              ~~~




              PeRdIdA


              dEsIlUdIdA
              MaGoAdA


              eSqUeCiDa




              terça-feira, agosto 21, 2007

              (Sem)Conhecimento


              Quando aquela pessoa que nos é tudo passa a ser mais que um desconhecido, quando nada pode justificar o seu comportamento para connosco... Quando o amor que se sente passa a ser medo, receio do que possa acontecer... Quando as caricias, os olhares sentidos, as trocas de afecto deixam de fazer sentido e apenas e só a revolta, o desprezo ou até mesmo o nojo tomam conta de nós muito dificilmente se poderá esquecer tudo o que aconteceu.
              Ser tratada como uma assassina, como alguém que nada nesta vida faz como deve ser... Como se tudo o que em mim existisse fosse ruim...
              Tento esquecer o que passei... Tento olhar para a vida da mesma maneira como antes olhava... Tento dormir descansada sem medo do que possa acontecer... Tento tanta coisa que o mais importante não consigo, esquecer o que um dia existiu de bom e que agora não encontro a palavra certa para descrever o que é.
              Olhar para ele mete-me extremamente nervosa... Não consigo ver o que antes via...
              Perdeu toda a consideração que um dia tive dele.
              Como é possível ter deixado de dar tanta importância ao que construimos até aqui??
              As palavras que me disse ainda as oiço cada hora que passa...
              Ao se aproximar a noite, medo tenho de fechar os olhos... De deixar o escuro se apoderar do meu quarto, mesmo sabendo que ele ali não entra... Que alguns quilómetros nos separam...
              Encará-lo será como ter à minha frente um monstro... Como se nunca o tivesse conhecido... Tenho de estar com um pé sempre a trás sem saber o que pode acontecer a qualquer instante.
              Faz parte de mim, agora, uma revolta tão grande, uma desilusão.
              É como se o meu coração fosse de vidro e nele tivessem pegado e mandado para o chão com toda a força deste mundo.
              Como se me tivessem tirado o que de mais importante existisse para mim!
              Como se andasse neste mundo perdida... Sem nada que
              me ligasse aqui.
              Alguém que eu amava, em quem depositei todo o meu orgulho, a minha coragem, a minha protecção, o sentimento mais puro que pudesse sentir por alguém... Era o meu herói! Admirava-o pelo força de vontade que sempre teve presente na sua vida... Pela capacidade de mudança... Pela coragem de tão novo ter ido para o mar e andar por terras e mais terras sem aqueles que gostava... Sem nada. Só ele e a água...
              Tudo isso acabou. Ele arruinou o que mais de belo existiu!




              quinta-feira, agosto 16, 2007

              Uma realidade a descobrir...

              Inspirei-me...
              Li um livro em dois dias apenas. Muito consegui retirar daquela grande obra, que demonstra o sofrimento em que se põem os ditos corajosos, que ao entender dos outros se negarem não passam de fracos, não são homens não são nada e o sofrimento que causam aos seus próximos... Como será de calcular, estou a falar da droga!
              A coragem está mesmo ai. Se lutarmos por uma coisa em que acreditamos, pelos nossos valores, se não tivermos medo algum de dizer não quando os outros esperam um sim, já estamos a demonstrar coragem! Corajosos não são esses que entram para esse novo mundo em que tudo parece ser perfeito e que depois, quando a realidade vem a ser outra tudo se complica. Corajosos são sim, aquelas pessoas que não se deixam levar pela cabeça de ninguém. Que têm os seus princípios e são esses que os acompanham pela vida fora.
              Mas claro, todos podemos cair na tentação... Há sempre aquela vontade em descobrir como será "dar nela", como o nosso corpo reagiria à ressaca... mas só depois é que nos apercebemos do mal feito e muitas vezes falta-nos "tomates" para dele sair.
              Dou imenso valor a quem entra nesta realidade e que consegue sair dela! Passa a ter uns tomates do tamanho não de uma bola de futebol mas sim de um campo de futebol!
              A integração com todas as outras pessoas passa a ser um objectivo ao qual têm de chegar que para tal todos os passos são preciosos e ouvir um "não" não deve ser encarado como um obstáculo mas sim mais um desafio.
              Se o pó foi o companheiro durante anos de uma pessoa, que deixava as mais variadas marcas tanto físicas como psicológicas agora o que fica em questão é o companheiro ser um semelhante, de carne e osso com sentimentos tal como essa pessoa.
              Todos nós não devemos discriminar ninguém. Todos podemos escolher mal o caminho a seguir.
              Se nos aparecem tantos cruzamentos pela vida, podemos errar como qualquer um pelo que optamos.

              Dêem uma oportunidade ao próximo!
              Quem entra e consegue sair, muito mais da vida sabe, muita coragem tem e é um ser humano como nós.
              Amor ao nosso semelhante sempre!
              (,^^)

              segunda-feira, agosto 13, 2007

              Um hoje e um possível amanhã

              Porque a metade que me falta és tu...



              Porque muitos dos sorrisos são por ti...



              Porque eu gosto de ti e não sei como provar...

              terça-feira, agosto 07, 2007

              Amigos pra vida!


              Feliz, assim andava... Parecia que nem mesmo as saudades me impediam de viver os meus dias com o sorriso a que já habituei todos os que me rodeiam.
              A parte de não me sentir desejada, rapidamente foi ultrapassada. Elogios recebidos elevaram a minha auto-estima. Andava bem com a vida.
              O meu anjo... Aquele amigo que mesmo depois de separados a amizade por ser tão forte uniu-nos de novo, lá estava ele todos os dias com palavras bonitas... Sempre que via no telemóvel uma mensagem dele tudo melhorava. Ele, Jandré, sabe como sou e sempre esteve do meu lado! Mesmo depois de tudo ainda me diz GMDT [diz tudo] ! Morro de saudades de um abraço dele... aqueles beijinhos só nossos (kiss3)... aquele olhar atento aos meus movimentos... os nossos almoços... as esperas do autocarro... aquele beijo de parabéns... o ramo de rosas que me ofereceu e toda a escola o invejou... quando pos no perfil do hi5 "Mulher perfeita: já a conheci, Tânia ; Maior amor: Tânia ..." tudo isto está bem guardado! Lembro-me de cada momento que passamos juntos. ...O que me fez beber na sua festa de maioridade grrr. (Vais pagá-las!) =D
              Depois de um convite quase irrecusável com mais saudades me deixou! Tenho vontade de tudo deixar e ir ter com ele! Preciso dele!
              Peço desculpa por tudo o que fiz! O coração tanto é o nosso melhor amigo como o nosso maior traidor.
              Quero ultrapassar isto. Não consigo viver assim!
              Tanto mas tanto que lhe tenho de agradecer!

              Sabes o quanto gosto de ti!! Sabes que, mesmo que não pareça, aquelas minhas reacções repentinas só revelam carinho! TU... tu és tudo! Só quero o teu bem amigo!

              GOSTO MUIIIIITO DE TI!
              [ foto: Aquele dia bem especial... Quando ainda tinhas a panca pelo meu colar... Uns bons diazitos que andaste com ele posto =p Ladrão! ]

              quinta-feira, agosto 02, 2007

              Nostalgie

              Andava perdida por caminhos de lembranças... Onde o passado tomava conta do presente e o futuro não era mais nada que um objectivo difícil de alcançar.


              Tudo me surgia à mente... Os primeiros passos que dei, os choros de criança mal interpretada, os risos contagiantes de alguém que era feliz, as primeiras quedas de andar de bicicleta... O primeiro namorado, aquele beijo especial que ficou bem guardado... A primeira saída à noite, a primeira bebedeira... Enfim... todos aqueles momentos que por terem existido me tornaram no que hoje sou.

              O presente agora somente me deixa contente pois sei que por muitas e duras aventuras passei, mas que hoje estou aqui e ultrapassei umas sozinha outras com aquelas pessoas bem importantes e por ter ultrapassado, ter conseguido viver mesmo assim, tudo isso me torna feliz.

              Encontrei amigos incríveis, com os quais não tenho problemas em me exprimir... Parece até que estão dentro de mim... Que sentem o mesmo que eu sinto... Estão comigo em toooodos os momentos do dia. Sabem dizer "Força, estás a agir bem!" ou até mesmo "Estás parva?! Muda imediatamente essa maneira de proceder!" . Graças a eles eu sei quando tudo está bem... Quando escolhi o melhor caminho. Mas também há aquelas alturas em que não concordamos, afinal somos todos diferentes. São eles que me fazem encontrar a coragem para seguir em frente quando a vontade é desistir. São eles a minha alegria a cada dia. Dão-me calma, tranquilidade, felicidade, compreensão, amizade, amor e muita diversão.

              São tudo o que um dia eu podia pedir para a minha vida.

              Se hoje estou assim, feliz muito lhes devo!

              Agora só penso em alguém que está longe, mas que sei que está muito bem. Contente em todos os sentidos creio eu. ^^
              Saudades...!
              Percebi que não acontece nada por acaso nesta vida. Quando uma porta se fecha logo se abre uma janela, um ditado antigo mas cheio de razão. Quando pior estava na minha vida, alguém pôs um outro alguém no meu caminho... Mas por estar tão tapada de problemas não vi nada mais. Agora sei que tudo o que aconteceu além de me ter trazido solidão, tristeza na altura fez que actualmente seja uma das pessoas mais felizes neste Mundo. Posso ter perdido um grande amigo, um namorado, um companheiro... Mas se perdi esse, talvez a palavra grande (amigo) não seja a mais correcta. Acredito que as verdadeiras amizades nunca se perdem. Cada dia se conquistam mais ainda. Por isso, este alguém que surgiu só demonstrou que talvez estava errada. Fez-me aos poucos entender que uma amizade torna-se com o tempo num laço de enorme afecto, até mais precioso que o amor. Conquistou-me com a sua maneira de pensar, de proceder... O seu carinho e compreensão aos poucos e poucos tomaram conta de mim. Mesmo que hoje não o possa ter como namorado, o mais importante eu tenho... A sua amizade!

              AMO TODOS VOCÊS!
              AMIGOS, SÃO TUDO!