Pois é, meus caros compatriotas… Estamos com as eleições à porta, já se nota pelo aparecimento sistemático dos nossos políticos, tanto nas ruas, como supostamente a dar entrevistas com interesse nas questões que a todos toca. Sei que os momentos por que temos passado são difíceis e, como todos achamos, demora tempos melhores. Mas temos que louvar os nossos antepassados, e pelo que fomos e penso que continuamos a ser, não podemos ficar de braços cruzados em situações destas ou muito menos ficar com pensamentos negativos e “trancados em casa” nos dias que temos de pôr em prática o nosso dever, dever que a todos cabe, votar!
Confesso que será a primeira vez que irei fazê-lo e estou com toda a vontade de o fazer. Não só porque acredito que apenas um voto faz toda a diferença, como se queremos mudar alguma coisa temos que ser os primeiros a agir para tal.
Portanto, se andam a lamentar-se tanto, não fiquem à espera que alguém vote por vocês. Cabe a cada um o seu dever!
Toco hoje neste assunto, porque ouvi logo de manhã, via rádio, notícias que em nada me deixaram contente… Não percebo como quase 30% da população (espero não ter errado no número) diz não pretender ir votar. Acho que é a pior maneira de reagir perante o nosso presente e futuro em causa!
Conto com todos vocês, porque o nosso país merece dias melhores por toda a sua importância e acima de tudo, porque é nosso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário