AQUI

Um pouco de mim aqui será descoberto...
Lá fora o Mundo pula e avança, por aqui abre-se livremente a lembrança!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


sexta-feira, maio 08, 2009

Cumprimento do dever!

Pois é, meus caros compatriotas… Estamos com as eleições à porta, já se nota pelo aparecimento sistemático dos nossos políticos, tanto nas ruas, como supostamente a dar entrevistas com interesse nas questões que a todos toca. Sei que os momentos por que temos passado são difíceis e, como todos achamos, demora tempos melhores. Mas temos que louvar os nossos antepassados, e pelo que fomos e penso que continuamos a ser, não podemos ficar de braços cruzados em situações destas ou muito menos ficar com pensamentos negativos e “trancados em casa” nos dias que temos de pôr em prática o nosso dever, dever que a todos cabe, votar!
Confesso que será a primeira vez que irei fazê-lo e estou com toda a vontade de o fazer. Não só porque acredito que apenas um voto faz toda a diferença, como se queremos mudar alguma coisa temos que ser os primeiros a agir para tal.
Portanto, se andam a lamentar-se tanto, não fiquem à espera que alguém vote por vocês. Cabe a cada um o seu dever!
Toco hoje neste assunto, porque ouvi logo de manhã, via rádio, notícias que em nada me deixaram contente… Não percebo como quase 30% da população (espero não ter errado no número) diz não pretender ir votar. Acho que é a pior maneira de reagir perante o nosso presente e futuro em causa!
Conto com todos vocês, porque o nosso país merece dias melhores por toda a sua importância e acima de tudo, porque é nosso!

quarta-feira, maio 06, 2009

Sensações

Acordei rodeada de raios de sol, suores e sensações de paz e amor! Senti-me ali, como se de uma jovem à descoberta de novas sensações me tratasse. Eu, cuja vida já permitiu que tivesse alguns despistes, que fosse por momentos uma solitária no meio da multidão... que sentisse que deixara para trás quem de tanto gostava por não conseguir dar-lhe o valor correcto. Terá sido isto, que hoje me fez acordar com a sensação que estou aqui e ainda nada senti de verdade? Será que tenho assim tanto por ainda descobrir, num Mundo em que todas as sensações estão cada vez mais banalizadas?! Estamos, todos os dias, perante pessoas de todos os tipos, hipócritas, sensíveis, amorosas, stressadas... Acho que convivendo com elas, muito aprendemos nem que seja a dar valor a quem tanto por nós faz e a quem mostra sentimentos de verdade, deixando-nos com a sensação que somos especiais à nossa maneira, fazendo alguém muito feliz por sermos sempre quem somos, com os nossos ideais, fortes convicções, mas acima de tudo mostrando que nada temos a esconder.
É isso, hoje todas as sensações que senti ao acordar, pretendiam dizer-me que tenho de continuar a ser quem sou, convivendo com todas as pessoas e aprendendo dia após dia a viver da melhor maneira, tentando ser reconhecida e reconhecer todos os que me rodeiam, num Mundo em que temos de saber cuidar bem das verdadeiras amizades.

Pessoas dignas?!

Acho que tenho um certo dom para atrair para a minha vida pessoas que são dignas de desprezo total. Ao início parecem passar a ser grandes amizades, que estão dispostas a estar do meu lado para me apoiar em qualquer altura/situação. Depois com o "andar da carruagem" passam a pertencer àquele leque de pessoas que irritam, que são cinicas, não merecem sequer um pingo de consideração. É triste falar assim de alguém, que para muitos é como todos nós, um humano que erra e tem o direito de segundas oportunidades. Mas se tenho o dom de atrair esse tipo de gente, também tenho o dom de gostar ou não gostar. E se passo a não gostar, muitos motivos tenho para tal acontecer.
Só queria que a pessoa em questão soubesse que por mais "narizes" que possa enfiar na minha vida, tudo será ao contrário do que ela pretende. Porque de uma coisa estou certa, posso ser por momentos uma "pura" que ouve e fica stressada por tudo o que lhe dizem, mas depois raciocino e percebo o que era pretendido ser transmitido. E só cheguei a más conclusões depois de ter pensado sobre tudo o que "ela" me diz... E se o seu objectivo é o que eu penso, então minha filha, toma cuidado ou muda de estratégia, porque eu sou e serei sempre a mesma! E o que hoje tenho, amanhã ainda mais terei. Ao contrário do que pretendes, não perderei, só me ajudas a mais laços fortalecer!
...Amizades destas acho que qualquer um de nós dispensa!