AQUI

Um pouco de mim aqui será descoberto...
Lá fora o Mundo pula e avança, por aqui abre-se livremente a lembrança!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


terça-feira, abril 28, 2009

Como se vive uma história de amor?

Encontrei um rapaz no meio de uma multidão, ou terá sido ele a encontrar-me?! O certo é que estávamos na época que mais me dizia, Carnaval, e que passados alguns anos percebi que para ele também era importante essa altura, tão ou mais que para mim. Estávamos a dançar atrás do trio eléctrico, quando em fracções de segundos sinto água no meu pescoço, olho para trás e lá estava ele com um sorriso enorme estampado na face. Achei piada, mas nada por ali além (pensava eu). Conversa ao ouvido, perguntar a idade, as horas... e a Tânia lá seguiu o seu caminho. O tempo passou, novo ano, novo Carnaval e novamente um encontro não programado... E sempre assim foi, ano após ano. =) O que melhor de tudo, é que de um momento para o outro, com tantos encontros, formas distintas de meter conversa, "dás-me um cigarro?", "tou-te a ver!", etc, parecia que a folia do Carnaval era curtir ao máximo tendo-o do meu lado, nem que fosse só por uma hora. Na altura, para ser sincera, não sei quem comia quem. Acho que ambos estavamos lá para aproveitar e já que o outro era "fácil" por que não?! ...Passamos a contar os dias para que o Carnaval viesse. Sabiamos que era assim a nossa história. Chegava o Carnaval e tinhamos alguém à nossa espera, fugissemos o que fugissemos, o destino não permitia que nos afastassemos. E acho que o destino foi o nosso maior aliado. Sempre nos encontrámos sem marcar encontros. Pouco falavamos (ou nada mesmo) sem ser no Carnaval. Mas quando chegava essa altura... "ai meus amigos... desculpem lá mas já sabem o que me espera!" Deixamo-nos levar pela forma do outro ser e viver essa folia, cativando o outro, e parecia que cada vez mais era forte a nossa ligação, embora nunca querendo quebrar a tradição que até então criámos.

Foi ele, que pouco ou nada conhecendo para além de uma altura em que muitas máscaras se usam, que me marcou! Foi ele que comeu-me como comeu tantas, me fez mudar comportamentos e ideais que tinha sempre presentes mas que passaram a não fazer sentido. Deixei-me levar numa aventura que, pensava eu, já sabia o fim... Seria mais um como tantos. Envolvia-me, apaixonava-me, mas teria que esquecer por ser mais do que podia ter.

...e sempre o destino esteve connosco. Nada foi como pensei. Entre tantas lágrimas, despedidas que pareciam não ter fim, no início chorava pelo Carnaval acabar, no fim passei a chorar por deixá-lo e só um ano depois, quem sabe, poderia voltar a vê-lo. Mas... existiu um ano mais forte que todos os outros. Um ano que logo no início do Carnaval houve lágrimas, já pensando no final, um ano que nos mostrou que se até ali estávamos juntos, mesmo com tantas separações de tantos meses, é porque algo de muito forte existia! E existia!! Hoje, somos namorados já há 1 ano e 3 meses =) Uma relação que já vai para os 6 anos =D

Tenho muito a agradecer-te F.Ferreira! De menina e moça passei contigo a "adulta" embora sempre a pita do costume =) E hoje, contigo do meu lado, sei dar mais valor a que muitos dizem não existir, mas que para mim não há dúvidas que existe e aparece quando menos esperamos... aquele amor verdadeiro! o nosso é!

A M O - T E

sexta-feira, abril 24, 2009

E porque não?!

"Depois do sucesso que foi a Primeira Colectânea de Poesia Contemporânea do Portal Lisboa e da Chiado Editora (www.chiadoeditora.com), com o nome “Entre o Sono e o Sonho”, vai agora arrancar o II. Volume da mesma colectânea."
Não percam de vista pitada do grande sucesso que esperamos todos que seja!
Sem mais... espreitem e apreciem a arte de literatura e poesia de todos nós, num país de grandes promessas requintadas de sucesso!