AQUI

Um pouco de mim aqui será descoberto...
Lá fora o Mundo pula e avança, por aqui abre-se livremente a lembrança!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


segunda-feira, dezembro 24, 2007

*Natal*

cria-me espécie tanta corrida às lojas para comprar presentes e mais presentes. é desconfortante a necessidade de ter de comprar algo vistoso, só para causar boa impressão ao outro. fizeram do Natal uma data de consumir, não uma altura de pôr ao de cimo tudo o que de bom se tem para dar ao próximo, o chamado carinho, sorriso de apoio, uma palavra amiga e sincera, um olhar terno, tudo o que se sabe que existe mas não se sabe aplicar verdadeiramente.
o Natal?! uma época linda de se viver, um ambiente propicio para se amar, mas mais importante, pôr de lado o egocentrismo que muitas pessoas têm.
não pensem só em vocês.
enquanto estamos ao quentinho da lareira, com uma árvore de natal bem enfeitada e recheada de presentes, com uma mesa coberta de comidinhas saborosas e sem sabermos por onde começar, muitas pessoas estão sem o mínimo de tudo isso e o mais importante cada vez mais longe. onde está o amor?
o Natal é sempre que quisermos. porque Natal significa carinho, amor ao próximo, paz, solidariedade, compreensão, união, reflexão...

o melhor enfeite de Natal é um sorriso!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

recordar é viver

gostava de poder dizer que o amor entre nós foi o que de melhor me aconteceu. gostava de poder falar de ti como se continuasses a ser uma parte de mim, para a qual nada me surpreende, nada está escondido, uma parte que sei bem o que quer, o que sente e que jamais me será desconhecida. até que já fomos um pouco assim, eu pelo menos sentia-o, agora não. não sei o que aconteceu, mas as nossas vidas, a nossa união tudo mudou! as únicas coisas que ainda mantemos em comum são o passado e sermos ambos humanos. nada vai alterar o que já se passou entre nós, nem queria. entreguei-me de corpo e alma a cada momento do teu lado, fixei cada gesto, cada palavra proferida como se ainda agora a ouvisse. tudo o que foi vivido para agora poder ser lembrado, foi com tamanha intensidade que parece que se volta a viver. amei-te como se de mim tivesses saído. achava-te perfeito, o ser que queria manter sempre perto de mim, com quem queria partilhar uma vida, queria uma família. talvez tenha sonhado demais! talvez o meu ego tenha sido um aventureiro e agora...
se pudesse falar-te das coisas que sentia quando estava contigo, de como ficava ao receber uma mensagem tua por mais curta que fosse, se pudesses ver como os meus olhos brilhavam só de ouvir alguém pronunciar o teu nome, como me sentia nas nuvens por saber que te tinha independentemente de tudo...! foi tudo tão...tão vivido que custa abstrair-me do passado. mantenho a mania de pôr o passado no meio do presente e esquecer-me do futuro.
foste tu que fizeste-me crescer, ser a pessoa que hoje sou, ver o lado bom e mau da vida, sentir o que era amor, o que era ter um corpo de outrem envolvido no meu mas como se fossem um só. estiveste sempre do meu lado, apesar da distância... apoiaste-me nas piores situações. tinha tanto orgulho em ti! falava de ti como se fosses uma aventura pela qual passei heroicamente, que gabava-me aos ouvintes.
hoje estou aqui, a fazer passar-me por mulher forte, aparentemente, mas que já se mentalizou que tudo acabou, que nada dura para sempre e que a vida segue e nós temos de ir ao seu ritmo.
queria que me fizesses sentir que não fui só mais uma nos teus dias. que nada que aconteceu, aconteceu e nenhum valor tem. que soubesses, ou melhor, sentisses, que o amor que senti e ainda sinto é verdadeiro e único. que te amei como nunca amei ninguém, já que tudo por mais idêntico que seja não é igual, que mesmo que agora estejamos longe, sem nada sabermos um do outro, como se a amizade que nos uniu também se tivesse extinguido, eu nunca te esqueço e ocupas o mesmo espaço que ocupavas quando estávamos juntos.
vives em mim!!

domingo, dezembro 16, 2007

estou de volta

sempre acreditei que existisse um verdadeiro amor para todos nós, agora limito~me a viver com uma certeza, há quem nos marque por tempos / longos tempos, mas daí a ser verdadeiro...
é estranho voltar aqui e não escrever coisas bonitas do amor, não mostrar a minha radiante felicidade através das palavras, mas como se diz "tudo tem um fim"! parece que aquele tão belo sentimento que existia dentro de mim deixou de ser correspondido e assim, não vale a pena estar a alimentar algo que à partida sei que não tem volta a dar! nada muda o que sempre disse [sempre tua], mas as reacções que possa ter daqui em diante, essas sim, mudam!
passei estes últimos meses escondida dentro de mim própria, como se tivesse~me tornado numa escrava da solidão. dia após dia, insistia numa coisa que nada valia o esforço e muito menos a decepção pelo fracasso.
acordava, mergulhava em recordações, ria de momentos, chorava de ilusões...

agora estou aqui, consciente que tudo mudou e a fazer do que mais gosto... escrever!
a escrita é um meio de desabafo, que me liberta de todos os sentimentos e para os quais, através dela, encontro soluções!
tanto tempo sem fazer nada disto... =(
mas estou cá e vim para mudar cada mau dia para um excelente dia!

p.s. não posso deixar de agradecer a uma pessoa que apareceu assim de repente na minha vida mas que já me marcou... Dinho!! --» és a minha consciência perfeita, a minha alma gémea...! tens~me dado um apoio incondicional, tenho taaaanto a agradecer~te** gosti! graças a ti estou aqui, a dar trabalhinho a estes meus dedos =D